Perguntas frequentes

O que é o Só o Santo Ajuda?

Só o Santo Ajuda é um marketplace pensado para conectar pessoas e empresas que desejam anunciar e vender produtos do mercado de casamentos (e festas) com consumidores que procuram por esse tipo de produto.

Como criar uma lojinha?

Você vai precisar se cadastrar com um nome e email e criar a sua lojinha. Os dados necessários para a ativação da lojinha são: Nome da lojinha, Endereço da lojinha (para cálculo de frete), Whatsapp, Responsável (no caso de pessoa física: nome completo e CPF / no caso de pessoa jurídica: razão social, CNPJ e dados de um sócio), Dados bancários (para recebimento das vendas realizadas). A lojinha é criada em etapas para que a equipe do site possa verificar as informações a cada passo.

Como anunciar um produto?

Após a criação da lojinha, você poderá cadastrar os produtos que deseja anunciar. Para fazer isso, você precisará cadastrar uma foto principal e outras fotos opcionais do seu produto, além das seguintes informações: Nome, Marca (se houver), Estado de Uso (novo ou usado), Preço (no caso do produto usado, você informará além do preço de venda, o preço de compra), Descrição, Estoque, Tamanho, Categoria e Tags (opcional), além das informações para o cálculo do Frete (peso, altura, largura, comprimento e valor do seguro). Ao finalizar o cadastro, a equipe do site fará a análise dos dados para poder publicar o seu produto.

Quanto custa para utilizar o Só o Santo Ajuda?

O site não cobra nenhum tipo de taxa de adesão. A criação da lojinha e anúncios dos produtos é gratuita. O modelo trabalhado é de comissionamento de 20% sobre cada venda realizada.

Quais as formas de pagamento?

As formas de pagamento aceitas são boleto à vista e cartão de crédito à vista ou parcelado em até 10x (dependendo do valor do produto). No caso de parcelamento em até 3 vezes, os juros são arcados pelo Só o Santo Ajuda e a partir da 4ª parcela, os juros são pagos pelo comprador.

Como é feito o saque do valor vendido?

Transações de cartão de crédito são repassadas no prazo de 29 dias corridos mais 2 dias úteis, contados a partir do dia seguinte a criação da transação. Esse comportamento funciona por parcela. Em transações de boleto, o repasse depende do pagamento do boleto pela parte do comprador. No momento que o banco concilia o boleto e o status da transação vira “pago”, os valores são liquidados no dia seguinte. O banco não faz conciliação de boletos às segundas, então podem haver variações na data de pagamento. Transferências bancárias e saques realizados podem ser pagos no mesmo dia de solicitação, se estas forem realizadas antes de 15h. Depois desse horário, o pagamento passa pro próximo dia útil. Ao realizar o saque, é cobrado do vendedor o valor da taxa de R$3,67. Em casos de estorno de boleto, o banco tem até 24h para confirmação da transferência.

Como funciona o frete?

Após a confirmação de pagamento, o vendedor terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para enviar o produto e cadastrar o código de rastreio do objeto no site ou a venda será cancelada. O valor do frete para envio é calculado de acordo com a integração com o sistema do Correios e é pago pelo comprador ao efetuar seu pedido mas o vendedor só recebe ao final do processo, junto ao valor do produto.

Quais as dimensões permitidas para o frete?

O site utiliza os Correios como forma de entrega. Sendo assim, as dimensões permitidas para o cálculo de frete são: Altura: mínimo de 1cm e máximo de 100cm Largura: mínimo de 10cm e máximo de 100cm; Comprimento: mínimo de 15cm e máximo de 100cm; A soma da Altura + Largura + Comprimento deve ser no mínimo 26cm e no máximo 200cm.

É preciso fazer cadastro para tirar dúvidas de um produto?

Sim, para enviar uma mensagem ao vendedor, é necessário criar um cadastro gratuito, utilizando nome e email.

Posso cancelar a compra?

Caso desista da compra antes de receber o produto, o comprador poderá pedir o cancelamento da mesma, salvo casos nos quais o produto tenha sido enviado, o que configurará caso de devolução do produto. Ao adquirir mais de um produto, somente poderá realizar o cancelamento de toda a compra. Nesses casos, será devolvido o valor integral da transação, incluindo o frete e a taxa de serviço.

Posso devolver um produto?

Caso o comprador opte por devolver os produtos adquiridos, em razão de defeito no produto ou falha na prestação do serviço, o comprador terá prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar sua devolução com estorno total do valor pago, incluindo o frete e a taxa de serviço. Para efetuar o procedimento de devolução, o comprador deverá enviar uma solicitação ao Só o Santo Ajuda, que por sua vez responderá à solicitação com as instruções pertinentes. O comprador terá 03 (três) dias úteis para efetuar o envio do produto, contados a partir da data da autorização da equipe do site, que enviará o código de postagem ao comprador, sendo este responsável por informar à Plataforma o código de rastreio do objeto. Caso o comprador opte por devolver o produto porque não gostou ou não serviu, o estorno do valor pago não incluirá o frete e a taxa de serviço.

O que não pode ser vendido pelo site?

Produtos perecíveis, como flores, doces, bolo, e afins não são permitidos. Itens que ultrapassam as dimensões permitidas pelos Correios também não podem ser vendidas enquanto o site trabalha exclusivamente com a integração com os Correios. A venda de Bebidas está temporariamente indisponível por conta da mudança na regra dos Correios.

Como entro em contato com a equipe do site?

Através do email hello@soosantoajuda.com.com ou do chat de atendimento no canto inferior direito no site.

Qual é a segurança em relação ao valor da minha compra?

O site é 100% seguro para o comprador. O valor referente ao pagamento do vendedor (que exclui a comissão do site e as taxas do serviço de pagamento) fica retido até a confirmação do recebimento do produto por parte do consumidor ou após o prazo para contestação.