O Só o Santo Ajuda (SOSA) é o primeiro marketplace do Brasil exclusivo para produtos de casamento.

Entrega pro Santo!

Se a previsão do tempo para o dia do seu casamento era dechuva e você comprou 70 guarda-chuvas para os seus convidados – mas acabou abrindo o maior sol, seu lugar é aqui. Investiu em um vestido de noiva caro e agora está precisando juntar dinheiro? Anuncia com a gente! Tem um orçamento apertado e está procurando lanternas japonesas para decorar a sua festa? Busca aqui! Não quer gastar com um terno zero bala? Temos muitos usados e novinhos.

Somente no SOSA você pode anunciar produtos para vender e fazer buscas para comprar tudo ligado a casamento - de vestidos de noiva a guarda-chuvas, de velas decorativas a canecas para drinques. Vender e comprar com a gente é muito fácil e seguro! Veja o passo a passo.

Ilustração

Como tudo começou?

Tudo começou em 2016, quando um casal de noivos estava buscando lanternas japonesas para a decoração de sua festa. A cerimonialista Letícia Fülop lembrou que, em 2015, outros clientes seus haviam comprado justamente 70 lanternas do mesmo estilo e não sabiam o que fazer com elas após o evento: “Coloquei os casais em contato, a venda foi feita e enxerguei uma oportunidade de mercado: a de ajudar a fazer milagre nos casamentos e a movimentar a economia de forma mais sustentável e circular”.

Em 2017 e em 2018, Letícia produziu duas edições do evento Só o Santo Ajuda, com o objetivo de conectar noivas e fornecedores de casamento, e amadureceu a ideia de criação do marketplace. Em 2019, inscreveu a ideia no edital StartupRio e chamou para se juntarem ao time a designer Victoria Scholte e o programador Francisco Provete. O projeto foi um dos escolhidos para receber capital semente, o que lhes permitiu tirar a ideia do papel e começar a realizar o sonho de muitos casais.

Startu Rio Faperj

Quem somos

Letícia Fülop Letícia Fülop

Cerimonialista apaixonada por realizar cerimônias e festas criativas e únicas – quanto mais ‘fora da caixa’, melhor!

Propósito

Acreditamos que a vida é uma festa e nosso propósito é colaborar para que as pessoas possam sempre celebrá-la em conexão com o futuro do nosso planeta. Promover o consumo colaborativo, reduzir o desperdício e incentivar práticas sustentáveis no mercado de casamento é o que move o Só o Santo Ajuda. Também acreditamos que podemos facilitar a vida de quem está com o orçamento apertado, mas não quer deixar de festejar o amor!